Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

18
Mai14

Pão de batata doce - World Baking Day 2014

suzi

 

  

Aqui estou eu a celebrar o World Baking Day 2014 a convite da Vaqueiro, com o desafio "faça mais um bolo". A ideia é levar todas as pessoas a ir para a cozinha, neste dia, que se celebra a 18 de maio, e aventurar-se a fazer um bolo!

 

Este projeto nasceu da vontade de inspirar a vida das pessoas e mostrar-lhes que fazer um bolo não é uma tarefa difícil mas, pelo contrário, que pode ser uma excelente atividade de prazer e descontração pessoal ou em família, sendo que o resultado, mais ou menos perfeito, é sempre uma conquista e um motivo de orgulho.

 

Para isso fiz um pão de batata doce! Uma nova experiência surpreendente!

 

 

O pão ficou delicioso a fazer justiça ao World Baking Day!

 

 

Ingredientes:

1/2 kg de batata doce

240 ml leite morno

500g de farinha Nacional Para Bolos

15g fermento de padeiro

2 colheres sopa de açúcar moreno Sores

1 colher sopa margarina líquida Vaqueiro

1 ovo

2 colheres de café de sal

 

Preparação:

Descasque a batata e coza-a em água com uma pitada de sal. Escorra muito bem e esmague-a com um garfo até ficar sem grumos. Junte a batata com o leite, o fermento, o açúcar, a margarina, o ovo e o sal. Bata mutio bem num processador - pode utilizar um robot de cozinha, uma máquina de fazer pão, ou simplesmente misturar bem com a batedeira de varas. Ao creme adicione a farinha e amasse bem, com máquina ou à mão. Deixe levedar em local quente e deixe levedar cerca de 30 minutos.

 

Faça bolas e coloque num tabuleiro de ir ao forno polvilhado com farinha. Deixe elvedar masi 20 minutos. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

 

 

Rende imensos pãezinhos e ficam super macios.

 

 

As imagens falam por si!

 

Torne este dia num World Baking Day - vamos todos aproveitar este dia para tornar a nossa vida mais doce!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.