Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

18
Fev14

Donuts

suzi

 

Já fiz Donuts várias vezes, como podem ver aqui, e aqui, de qualquer modo apesar de ambas serem deliciosas, a massa é do tipo Bola de Berlim. Estes não, finalmente descobri a receita dos donuts originais ou, pelo menos, muito perto....

 

 

Ingredientes:

190g leite

70g açúcar

Extrato de baunilha

40g margarina

25g fermento padeiro fresco

1 pitada de sal

500g farinha

1 ovo

 

Preparação na Bimby:

No copo coloque o leite o açúcar, a margarina, o fermento, o sal e o extrato de baunilha e programe 1,30 min/37º/Vel 2. Deite 250g farinha, o ovo e programe 5 seg/Vel 5. Adicione a restante farinha e programe 2 min/Vel Espiga. Continue com o procedimento comum.

 

Preparação tradicional:

Num recipiente coloque o leite morno, a margarina derretida, o açúcar, o fermento, o sal e o extrato de baunilha e misture bem até dissolver o fermento. Adicione o ovo e a farinha aos poucos, coloque um pouco de farinha nas mãos e amasse bem, cerca de 5 minutos. Continue com o procedimento comum.

 

Procedimento comum:

Retire para um tabuleiro polvilhado com farinha e deixe levedar até duplicar de volume. Numa superfície polvilhada com farinha estenda a massa com um rolo até obter uma espessura de cerca de 5 mm. Corte círculos de cerca de 9cm de diâmetro, corte uma pequena rodela no centro, retire e volte a juntar à massa. Deixe levedar cerca de 30 minutos, é suficiente pois apesar de não crecerem muito, eles vão crescer quando entrarem no óleo. Frite em óleo e passe por açúcar em pó.

 

 

Vale mesmo a pena experimentar! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.