Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

13
Mar15

Broas de batata doce na Bimby e tradicional

suzi

_DSC0240.JPG

 

Estas broas são excelentes para um lanche ou para acompanhar um café!

 

Ingredientes:

300g batata doce descascada

100g ou 100ml de água

200g açúcar

350g farinha

50g côco

50g margarina

1 ovo

1 colher chá fermento pó

1/2 colher chá de bicarbonato de sódio

 

Preparação Bimby:

No copo coloque a borboleta, a batata doce cortada em cubos e a água. Programe 20 min/100º/vel 1. Quando terminar adicione a margarina e programe 1 min/vel 4. Com a espátula, retire o que ficou agarrado às paredes do copo. Junte o açúcar, a farinha préviamente misturada com os fermentos e o ovo. Programe 30 seg/vel 4. De seguida programe 4 min/vel espiga.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque colheradas da massa, decore com uma passa ou com amêndoa, e leve a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos.

 

_DSC0241.JPG

 

Preparação tradicional:

Coza a batata em cubos e quando estiver bem cozida, retire para um prato e esmague muito bem com um garfo. Junte a margarina derretida e bata muito bem com a batedeira. De seguida adicione o açúcar, a farinha préviamente misturada com os fermentos e o ovo. Bata novamente, até obter uma mistura homogénea. De preferência deverá bater com as varas da massa da batedeira.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque colheradas da massa, decore com uma passa ou com amêndoa, e leve a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos.

 

_DSC0243.JPG

 

Sugestão: se gostar pode adicionar uma colher de chá rasa de erva doce... delicious!