Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

06
Fev17

Bombons Praliné

suzi

IMG_1020.JPG

 

 Ingredientes:

Recheio:

1 lata leite condensado

25g margarina

60g amêndoa

50g açúcar

Bombons:

350g chocolate de leite

 

IMG_1013.JPG

 

Preparação:

Numa caçarola coloque o açúcar e leve ao lume até caramelizar, adicione as amêndoas e deixe envolver. Retire para cima de uma superficie lisa, bancada ou uma tábua de cortar legumes e deixe arrefecer. Quando estiver frio retire da tábua e coloque no copo da Bimby (ou trituradora) e programe 5 seg/vel 7.

Adicione o leite condensado e a manteiga e programe 10 min/Varoma/vel 4 ou leve a lume brando (com as amêndoas) numa caçarola até o creme despegar do fundo. Retire para um prato untado com óleo e reserve.

IMG_1015.JPG

 

Coloque 250g de chocolate no copo da Bimby e derreta 7 min/50º/vel. 2, adicione o restante chocolate e 2 min/vel 3. Este processo chama-se a tempera do chocolate. Caso não tenha Bimby deverá fazer a tempera do chocolate colocando os 250g no microndas cerca de 45 seg e depois adicionar o restante chocolate e misturar muito bem até ficar uniforme.

Coloque o chocolate no molde de bombons de policarbonato e retire o excesso virando-o ao contrário em cima de um tapete de silicone. Vire novamente e retire o excesso com uma espátula. Leve ao frigorifico até solidificar (cerca de 30 minutos).

Com uma colher de café ou saco de pasteleiro encha com o creme deixando um espaço de cerca de 3 mm.

Coloque o restante chocolate a derreter 3 min/37º/vel 2, cubra os bombons com uma camada de chocolate e retire o excesso com uma espátula.

Coloque no congelador cerca de 15 minutos, desenforme cuidadosamente e sirva.

IMG_1016.JPG

 

 

Receita adaptada daqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.