Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

09
Fev14

Bolo de Laranja com Cobertura de Açúcar

suzi

 

 

Mais uma receita de bolo de laranja, um dos bolos mais simples e deliciosos!

 

Ingredientes:

3 ovos

225g açúcar

150g manteiga

200g buttermilk (200g leite + 1 colher sopa vinagre)

300g farinha

1 colher chá fermento

raspa de 1 laranja

açúcar q.b. para cobrir

 

 

Preparação na Bimby:

Na Bimby coloque a casca da laranja, pulverize 5 seg./vel. 10. Junte os ovos e o açúcar e bata 15 seg./vel. 4//temp. 37º. Coloque num recipiente o leite e acrescente uma colher sopa de vinagre, deixe repousar 5 minutos e está pronto o buttermilk. Derreta a manteiga e deite no copo da Bimby e junte ainda o buttermilk 1 min./vel. 5. Adicione ao copo a farinha e o fermento e misture 10 seg./vel. 3. Verta para uma forma previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, e após 10 minutos polvilhe com bastante açúcar.

 

 

Preparação tradicional:

Rale uma laranja com o ralador, reserve. Num recipiente bata com a batedeira os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Num copo coloque o leite e acrescente uma colher sopa de vinagre, deixe repousar 5 minutos e está pronto o buttermilk. Derreta a manteiga, adicione ao preparado anterior, junte também o buttermilk, bata com a batedeira. Acrescente a farinha previamente misturada com o fermento, a raspa da laranja e bata mais um pouco até obter uma massa homogenea que faça bolhinhas. Verta para uma forma previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, e após 10 minutos polvilhe com bastante açúcar.

 

Um bolo com uma delicadeza excecional!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.