Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

12
Jun15

Bolo Chiffon de Chocolate na Varoma

suzi

 

_DSC0354.JPG

 

Adoro novas experiências, muitas vezes faço cozinhados de coisas novas ou de métodos novos para cozinhar! Nem sempre os repito, nem sempre o resultado é o melhor. Mas neste caso o resultado foi magnífico!

 

_DSC0353.JPG

 

Se fica mais económico do que o forno eu não sei, mas em alternativa por qualquer motivo, é sempre bom saber que os bolos podem ser cozidos na Varoma da Bimby, ou no vapor de outros robots.

 

_DSC0372.JPG

 

Ingredientes:

6 ovos

250 gramas de açúcar

25 g de óleo 

25 g de azeite

50g de leite

100 gr de água morna

100 gr de cacau

300 gr de farinha

2 colheres de chá fermento

 

Untar e polvilhar uma forma de chaminé. Colocar no copo a borboleta os ovos, o azeite, o óleo, o leite, açúcar, a água morna e o cacau e programar 37º/vel 3 durante 6 minutos. De seguida programe mais 3 min/vel 3. Adicione a farinha e o fermento e programar 15 seg/vel 3. Deitar o preparado na forma. Deite 1.5lt de água no copo da Bimby, coloque a forma dentro da Varoma, com uns palitos por baixo (deitados). Cubra a varoma com papel de aluminio de modo a envolver toda a varoma e faça uns furinhos com um palito. Ponha a tampa da Varoma. Programe temp. Varoma por 45 minutos, na velocidade 1. 

 

_DSC0368.JPG

 

E toda a casa ficou com o aroma do bolo de chocolate, a sério, experimentem! Resulta mesmo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.