Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

10
Jun14

Bolo brigadeiro

suzi

 

Em época de dieta e preparação para a praia, percebo que este bolo não seja o ideal, no entanto fica tão bom para um lanchinho ou até mesmo para um aniversário!

 

 

Este bolo foi feito a pedido do Kiko... as crianças adoraram!

 

 

Ingredientes:

 

Para o bolo

6 ovos

350g açúcar

200g manteiga

350g farinha

20g fermento em pó (1 colher sopa)

50g chocolate em pó

1 pitada sal

250g (=250ml) leite

 

Para o recheio e cobertura

2 latas leite condensado

50g chocolate em pó

20g manteiga

 

granulado de chocolate para decorar

 

Para o bolo

Preparação na Bimby:

Coloque a borboleta no copo e as claras, programe 6 min/vel 3 1/2. Reserve. Retire a borboleta e deite no copo o açúcar, a manteiga e as gemas, programe 3 min/vel 3. Adicione a farinha previamente misturada com o fermento, o chocolate, o sal e o leite, programe 20 seg/vel 3. Junte as claras em castelo e programe 15 seg/Vel 3.

 

Preparação tradicional:

Com a batedeira bata o açúcar com a manteiga até obter uma mistura homogenea. Adicione as gemas uma a uma, batendo entre cada adição. Adicione a farinha previamente misturada com o fermento, o chocolate, o sal e o leite e bata muito bem. Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior.

 

Coloque o preparado numa forma, untada e enfarinhada e leve a forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos ou até verificar que está cozido.

 

Para o recheio

Preparação na Bimby:

Coloque todos os ingredientes no copo e programe 17 min/Varoma/Vel 2.

 

Preparação tradicional:

Noma caçarola coloque todos os ingredientes e leve a lume brando, mexendo sempre. Quando levantar fervura continue a mexer até sentir o preparado a descolar da caçarola.

 

Quando o bolo arrefecer, corte-o ao meio no sentido longitudinal e recheie o bolo com cerca de 1/3 do creme. Cubra o bolo com o creme restante. Se gostar decore o bolo com granulado de chocolate.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.