Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

04
Jan14

Bolo Inglês

suzi

 

Para o dia de reis, o que fazer? Um bolo-rei ou um bolo Inglês?

 

 

 

Aqui fica a sugestão com a receita para fazer na Bimby e, para quem não tem Bimby, deixo a receita tradicional!

 

Ingredientes:

150g frutas cristalizadas

100g frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs)

150g açúcar

4 ovos

120g manteiga

330g farinha

1 colher chá bicarbonato de sódio

1 colher chá fermento para bolos

1 pitada de sal

 

Preparação Bimby:

Pique 100g de frutas cristalizadas, envolva-as em farinha e reserve. No copo pique os frutos secos 15 seg/vel 7, retire e reserve. No copo coloque o açúcar, e os ovos e programe 2 min/37º/vel 5. Junte a manteiga derretida e misture 5 seg/vel 3. Junte a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal e programe 15 seg/vel 3. Adicione os frutos secos e as frutas cristalizadas e programe 10 seg/vel inversa/vel 2.

Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês e deite o preparado na mesma. Decore com as restantes frutas e leve a forno a 180º durante cerca de 40 minutos ou até verificar que o bolo está cozido.

 

 

Preparação tradicional:

Pique 100g de frutas cristalizadas, envolva-as em farinha e reserve. Pique os frutos secos e reserve. Com a batedeira bata os ovos com o açúcar. Adicione a manteiga derretida e bata mais um pouco. Adicione o sal, a farinha, previamente envolvida com o fermento e o bicarbonato de sódio, e bata mais um pouco. Adicione as frutas cristalizadas e os frutos secos e envolva com uma colher de pau.

Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês e deite o preparado na mesma. Decore com as restantes frutas e leve a forno a 180º durante cerca de 40 minutos ou até verificar que o bolo está cozido.

 

Tão bom! E Festas Felizes!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.