Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

29
Nov13

Brigadeiros

suzi

 

Este doce é um dos mais apreciados pelos miúdos! Tendo descoberto que se podem fazer na Bimby, torna-se mais fácil faze-los mais vezes.

 

 

A receita do livro base não me agradou muito porque é feita com chocolate em pó e eu prefiro com chocolate em barra. Então aqui fica a receita para Bimby e a receita tradicional.

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

100g chocolate para culinária

30g manteiga

 

Preparação

Para Bimby:

Coloque o chocolate no copo partido em pedaços. Dê 6 toques de Turbo e programe 15seg/Vel 9.

Adicione o leite condensado e a manteiga, programe 12min/Varoma/Vel 4.

Passe para um prato e deixe arrefecer. Com as mãos untadas de óleo, molde pequenas bolas e passe-as por chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel.

 

Tradicional:

Numa panela junte o leite condensado, o chocolate picado e a manteiga. Leve a lume brando, mexendo sempre com uma colher.

Quando a massa se desprender do fundo (cerca de 10 minutos), passe para um prato e deixe arrefecer. Com as mãos untadas de óleo, molde pequenas bolas e passe-as por chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel.

 

 

Rendeu esta quantidade, juro que não contei, mas se o quiserem fazer...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.