Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

17
Nov13

Bolo podre

suzi

 

Este é um bolo de outono... canela, mel... hummm

 

 

Ingredientes:

250g farinha

100g azeite

100g açúcar

100g mel

20g aguardente

20g vinho do Porto

4 ovos

1 colher chá fermento

1 colher chá canela

 

Preparação na Bimby:

Coloque no copo as gemas, o açúcar, azeite, mel, aguardente, vinho do Porto, farinha e o fermento e programe 1 min/vel 6. Reserve. Com o copo limpo e seco, coloque a borboleta, adicione as claras e programe 4 min/vel 3,5. Junte as claras ao preparado anterior e envolva bem.

Deite em forma untada e enfarinhada e leve a forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos, ou até verificar que o bolo está cozido.

 

Preparação tradicional:

Com a batedeira bata muito bem as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. De seguida junte o azeite, mel, aguardente, vinho do Porto, farinha e o fermento. Bata muito bem com a batedeira. Bata as claras em castelo e quando terminar envolva-as na massa anterior.

Deite em forma untada e enfarinhada e leve a forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos, ou até verificar que o bolo está cozido.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.