Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

03
Ago13

Tarte de Chocolate Bimby/Thermomix

suzi

 

Esta foi das primeiras receitas que adaptei à Bimby!

 

 

É uma receita light, porque diminui bastante as calorias ao utilizar dois iogurtes naturais.

 

 

Ingredientes:

Para a BASE

1 pacote de bolacha maria

2 colheres sopa cacau

125g margarina

 

Para a tarte

2 iogurtes naturais

1 pacote de natas

4 folhas de gelatina

50g açúcar

1 tablete chocolate (200g)

 

Preparação:

Coloque as bolachas no copo da Bimby, dê 6 toques de turbo e depois 1 min/vel. 9. Adicione a margarina derretida e misture 30 seg./vel. 3, caso necessite deite 3 colheres sopa de leite e misture novamente 30 seg./vel. 3. Forre uma forma de base amovível com papel vegetal e coloque  a mistura da bolacha lá dentro pressionando com as mãos de modo que cubra todo o fundo da forma.

 

Coloque a borboleta na Bimby, deite o açúcar, os dois iogurtes e o pacote de natas e bata 2 min./vel. 3½. Demolhe as folhas de gelatina em água, depois coloque numa taça com uma colher sopa de água e leve ao microondas 30 seg. até derreter e junte à mistura dos iogurtes batendo bem.

Derreta o chocolate no microondas com uma noz de manteiga e duas colheres sopa de leite. Separe a mistura dos iogurtes em duas partes iguais e adicione o chocolate derretido a uma delas. Coloque alternadamente as duas partes de chocolate na forma com a bolacha e com a ponta de uma faca dê-lhe o efeito marmoreado.

 

Coloque no congelador até que fique firme.

 

 

Desapareceu tão depressa!!!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.