Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

25
Abr13

Bimby e leite-creme

suzi

Já muito se tem falado da Bimby, eu tenho resistido porque sempre achei que a máquina era cara, e é efetivamente!

 

De qualquer modo é um luxo que me posso permitir e só tenho bem a dizer! Estou encantada!

 

 

A minha primeira receita foi o leite creme, simples, rápido e muito bom!

 

 

Ingredientes:

1000g de leite (1 litro)

6 gemas de ovo

200g açúcar

30g maizena (amido de milho)

1/2 limão (casca)

 

Preparação na Bimby/Thermomix:

Junte todos os ingredientes, pela ordem indicada, excetuando a casca do limão e programa 15 seg./vel. 3,5.

Adicione a casca do limão e programe 9 min./90º/Vel 2,5. Deite numa travessa e retire a casca do limão.

Deixe arrefecer, cubra com açúcar e utilizando um queimador, queime o açúcar.

Se quiser que o leite creme fique menos espesso reduza a quantidade da maizena.

 

Preparação tradicional:

Ferva o leite com a casca de limão. Numa caçarola misture o açúcar e a farinha e adicione o leite fervido em fio até envolver bem, leve ao lume mexendo sempre até engrossar. Adicione as gemas batidas ao preparado anterior, e leve-o de novo ao lume cerca de 2 minutos, mexendo sempre para não criar grumos.  Deite numa travessa. Deixe arrefecer, cubra com açúcar e utilizando um queimador, queime o açúcar.

1 comentário

Comentar post