Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

22
Dez12

Sonhos de Natal

suzi

 

Comecei a minha época de doces de Natal. Todos os anos os doces são feitos em casa pelo que já passei a tarde na cozinha e aqui estão os primeiros sonhos para este Natal.

 

 

Aproveitei a sugestão da Vaqueiro para experimentar a nova margarina para bolos, e digo-vos que é excelente! O resultado está à vista!

 

 

Ingredientes:

3,5 dl água

50g margarina para bolos Vaqueiro

2 cascas de limão

200g farinha

5 ovos

1 laranja (sumo e raspa)

1/2 cálice de aguardente

Açúcar qb

Canela qb

 

Preparação:

Numa caçarola coloque a água, a casca do limão, a margarina e leve ao lume até ferver. Adicione a farinha de uma só vez e misture energicamente com uma colher envolvendo todos os ingredientes. Sempre com o lume brando, deixe cozer a massa até que se despegue da caçarola. Retire do lume.

Retire a casca do limão e deixe arrefecer a massa. Depois de fria, coloque-a numa taça e adicione os ovos, batendo muito bem entre cada adição. Junte agora a raspa da laranja, o sumo e a aguardente. Misture bem até obter uma massa homogenea.

Frite colheradas de massa em óleo deixando os sonhos fritar e ganhar cor. Retire-os e deixe escorrer em papel absorvente.

Num prato coloque açúcar e canela misturados, role os sonhos nesta mistura e assim que arrefecerem podem ser servidos.

 

 

Desejo um Feliz Natal a todos os que me visitam com a promessa de ir deixando por aqui mais receitas de Natal!

 

 

Boas Festas!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.