Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

06
Jun12

Desafio Delta Cafés

suzi

Café Delta

 

Foi com muito orgulho que recebi um desafio da Delta Cafés para publicar uma receita feita por mim utilizando café Delta.

 

 

Como o forte deste blog são as sobremesas, decidi fazer um bolo. Não sendo a primeira vez que faço sobremesas com café, escolhi um bolo verdadeiramente delicioso!

 

 

Brevemente irei publicar um passatempo da Delta Cafés com prémios fantásticos! Fiquem atentos!

 

 

 

Para o bolo:

 

Ingredientes

180g manteiga

250g açúcar

300g farinha c/ fermento

3 ovos

1 colher chá essência de baunilha

2 carteiras de café solúvel DELTA

2 colheres café fermento em pó

1 colheres café bicarbonato de sódio

180ml leite

1 pitada sal

60ml Xarope concentrado de café (receita em baixo)

 

Preparação:

Com a batedeira misture a manteiga com o açúcar até obter um preparado cremoso. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre entre cada adição. Junte a baunilha.

 

Numa taça misture os ingredientes secos, a farinha, o café solúvel, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Junte metade desta mistura ao preparado anterior e bata até homogeneizar, junte o leite e bata mais um pouco. Adicione a outra metade da mistura e, finalmente, o xarope de café. Misture mais um pouco.

 

Leve a forno pré-aquecido a 180º em forma untada e forrada com papel vegetal, cerca de 45 minutos ou até verificar que está cozido.

 

Xarope concentrado de café

 

Ingredientes:

60g café moído DELTA (moagem saco)

4dl água

100g açúcar

 

Preparação:

Prepare o café na cafeteira. Deite-a numa caçarola, junte o açúcar e leve ao lume até ferver. Quando ferver baixe a intensidade do lume e deixe ficar cerca de 15 minutos, até reduzir.

 

 

Para o recheio e cobertura

 

Ingredientes:

250ml queijo creme

250ml queijo mascarpone

1 pacote de natas

120g açúcar em pó

6 colheres sopa Xarope concentrado de café ou café expresso

 

Preparação:

Com a batedeira bata os queijos apenas até obter um creme homogeneo, bata as natas em chantilly. Retire uma pequena porção para decorar e adicione o café ao restante, bata mais um pouco até obter a consistência desejada.

 

Corte o bolo ao meio no sentido longitudinal e recheie com um terço do creme. Coloque a outra metade por cima e cubra todo o bolo com o creme. Decore com o saco de pasteleiro a gosto.

 

 

Uma combinação perfeita!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.