Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

31
Out11

Cheesecake de Chocolate

suzi

 

Ando com as minhas publicações um bocadinho atrasadas... mas este cheesecake não podia ficar para trás. Foi o bolo que fiz para o aniversário do meu filho!

 

 

Este bolo resume-se a duas palavras: é um cheesecake e é de chocolate...

 

 

Em fatias fica ligeiramente escangalhado porque é extremamente húmido.

 

Fiz assim:

 

Ingredientes:

200g bolacha digestiva triturada

2 colheres sopa cacau em pó

1 colher sopa açúcar

2 colheres sopa margarina de girassol

 

360g chocolate culinária em pedaços

2 colheres sopa de natas

3 pacotes de queijo-creme

1 chávena açúcar

1/2 chávena de natas

3 ovos

3/4 chávena cerveja preta

 

Preparação:

Para a base triture a bolacha numa picadora, adicione o cacau em pó e a colher de sopa de açúcar. Junte a margarina derretida e misture muito bem até obter uma mistura homogénea. Coloque no fundo de uma forma de aro amovível, pressionando bem.

Derreta o chocolate com as 2 colheres de sopa de natas. Junte os restantes ingredientes e misture apenas até ficar homogéneo. Verter sobre a base de bolacha.

Leve ao forno a 180º, durante cerca de 1 hora. Depois desse tempo desligue o forno e deixe arrefecer com a porta do forno entreaberta.

Reserve no frigorífico e sirva fresco.

 

Para escrever no bolo comprei este pequeno utensílio que funciona muito bem e permite escrever facilmente em qualquer bolo. Fiz uma ganache de chocolate branco, levando ao lume 100g de chocolate branco com 135ml de natas, quando engrossar desligue o lume e deixe arrefecer. Está pronto! Se o bolo for claro faça a ganache com chocolate preto, et voilá! Coloque o preparado lá dentro e escreva!

 

 

Excelente compra! Recomendo!

 

 

 

 

A receita para este bolo foi encontrada, por mim, no blog Os Temperos da Argas

 

4 comentários

Comentar post