Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

14
Set11

Pudim de Pão

suzi

 

Começo por dizer que gosto muito de pudins, talvez seja uma herança, porque lembro-me que, em casa da minha mãe, era a sobremesa que mais se fazia. Pudins feitos de diferentes maneiras, lembro-me inclusivamente de um pudim de banana que adorei! Não o faço porque há quem não goste... chiuf... chiuf...

 

 

Ficou muito bom, mas diga-se que gosto de abusar no caramelo. Podem fazer com menos açúcar... Vejamos:

 

Ingredientes:

4 ovos

200g açúcar

1/2 litro de leite

5 fatias de pão de forma sem côdea

1 colher sopa sumo de laranja

1 colher café essência de baunilha

 

100g de açúcar (para o caramelo)

 

Numa taça coloque o pão cortado em cubos e adicione o leite morno. Triture com a varinha mágica, até conseguir uma mistura homogénea. Junte os ovos, batidos previamente. Adicione o açúcar, o sumo de laranja e a essência de baunilha. Misture muito bem.

 

Coloque 100g de açúcar no fundo da forma, leve a forma a lume brando e vá rodando para que o açúcar cubra o fundo e as paredes da forma.

 

 

 

Deixe arrefecer. Deite a mistura dentro da forma e coloque a forma, tapada, na panela de pressão com água até meio da forma.

 

 

 

Deixe levantar fervura e depois conte 25 minutos. Deixe arrefecer dentro da panela. Retire com cuidado.

 

Desenforme depois de frio.

 

 

É muito simples de fazer e fica sempre bem!

 

 

Experimentem... não se vão arrepender... 

 

8 comentários

Comentar post