Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

07
Set11

Geleia de Amora

suzi

 

Na quinta temos imensas amoras todos os anos, no mês de Agosto. Há alguns anos que ando a fazer diversas experiências com doce de amora, mas, na realidade, tem sido aprovado pelo sabor mas há quem refile com as graínhas das amoras.

 

 

Desta vez tentei fazer uma geleia e ficou deliciosa! Inclusivamente, vai servir para uma outra sobremesa que irei colocar aqui brevemente. Fiz assim:

 

Ingredientes:

500g de amoras silvestres

350g açúcar

1 pau de canela

100ml água

 

Preparação:

Colcar os ingredientes na máquina de fazer pão, iniciar o programa 'compotas'. Quando terminar triture tudo com a varinha mágica. Inicie o programa novamente e deixe ficar mais 20 minutos. Quando desligar a mfp, passe tudo pelo coador e aproveite a parte liquída. Coloque em frascos e tape devidamente.

 

 

 Fica muito bom, com todo o sabora das amoras e sem graínhas!

 

 

Sei que nem todas as pessoas têm acesso a amoras e até é difícil encontra-las à venda. Mas para quem vive no campo é extremamente fácil e até é bem divertido apanhá-las... Vale a pena experimentar!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.