Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

06
Jul11

Rancho Vegetariano

suzi

 

 

Primeiro quero pedir desculpas a todos os que me têm seguido, porque este blog esteve em 'banho-maria'. Não há nenhum motivo especial a não ser mesmo a falta de tempo. Prometo não voltar a desaparecer tanto tempo! Estou de regresso!

 

Hoje apeteceu-me variar. Este blog, na sua maioria, publica receitas de doces, bolos, sobremesas, mas de vez em quando também faço comida diferente. Não gosto de publicar receitas comuns, uma vez que este blog existe para dar a conhecer novas experiências. Para mim, que não sou vegetariana mas adoro fazer uns pratos vegetarianos (quando me deixam, claro), adorei este que já repeti diversas vezes.

 

 

Esta receita foi para duas pessoas, foi para um almoço para mim e para a minha avó! Durante tantos anos ela cozinhou para mim e desta vez fui eu que cozinhei para ela!

 

A receita é simples:

 

Ingredientes:

1 cenoura

1 couve coração de boi pequena

150g macarrão

1 frasco grão cozido

1 tomate

pimentão

1 folha de louro

sal

200ml vinho branco

1 cebola

2 dentes alho

Azeite q.b.

 

Modo de preparação:

Pique a cebola e o alho e junte um fio de azeite, deixe refogar um pouco. Adicione o tomate e a cenoura cortados em cubinhos, a couve cortada em juliana, o vinho branco, o pimentão, a folha de louro e uma pitada de sal. Quando estiver a ferver bem adicione o macarrão. Se for necessário adicione um pouco de água para o macarrão.

 

Quanto o macarrão e a couve estiverem quase cozidos junte o grão. Misture tudo muito bem e deixe voltar a levantar fervura. Retire do lume e está pronto.

 

 

Sirva e junte um poco de molho picante como este. Só para quem for apreciador! Fica uma verdadeira delícia!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.