Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

04
Mai11

Doce de Bolacha Torrada com Café

suzi

 

 

Esta receita está no meu antigo dossier de receitas, sim, antigo porque agora os meus arquivos são todos digitais, ou quase, contínuo a não resistir, de vez em quando, a comprar um livro ou uma revista... Mas como eu ia a dizer, esta receita veio das Teleculinárias da minha mãe, uma das que ainda trouxe comigo. Há anos que olhava para ela e só agora é que aconteceu, sim as receitas na minha cozinha não são planeadas... simplesmente acontecem!

 

 

Ficou divinal, o sabor do café e da bolacha torrada fica estrondoso!

 

A receita é assim:

 

Ingredientes:

300g bolacha torrada moída

250g açúcar

250g margarina

1 chávena café forte

6 gemas de ovos

 

Preparação:

Rale as bolachas. Bata o açúcar com a margarina até ficar em creme, junte as gemas, uma a uma, batendo sempre e adicione as bolachas raladas e depois o café forte, juntando-o pouco a pouco e mexendo sempre. Deite o preparado numa forma previamente forrada com papel vegetal untado, de preferência tipo bolo inglês. Leve ao frigorífico até prender, cerca de 3 horas. Desenforme e polvilhe com bolacha ralada ou com chocolate, ou ainda a seu gosto!

 

Eu costumo utilizar a margarina de girassol mas aconselho a fazerem com margarina vegetal mais dura, tipo margarina Vaqueiro, passo a publicidade. Ficou um pouco mole e acabei por ter que levar ao congelador para lhe dar um pouco mais de rigidez.

 

 

Só publico as receitas que saem bem ou das quais gosto, caso contrário não publico, mas como em tudo, há umas de que gostamos e outras que amamos, esta foi uma das que amei! Não hesitem, experimentem!

 

 

Uma verdadeira delícia! Vão lá para a cozinha...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.