Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

08
Mar11

Bolo de Chocolate Branca de Neve ou a minha Floresta Negra

suzi

 

Recebi um desafio da 'Farinha Branca de Neve', utilizar uma embalagem de preparado para Bolo de Chocolate e a partir daí utilizar a imaginação e fazer algo fantástico! Foi... foi... ficou excelente!

 

 

Como podem ver...

 

Adoro desafios e este fez-me pensar num bolo que andava para fazer há algum tempo, queria uma Floresta Negra mas não havia cerejas, como uma mulher nunca se atrapalha fui comprar morangos, fica igualmente delicioso!

 

 

A receita é muito fácil, principalmente porque temos o pré-preparado que, só por si já faz um bolo apetecível, mesmo sem coberturas ou recheio!

 

Ingredientes:

1 embalagem de Bolo de Chocolate Branca de Neve

4 ovos

125g margarina de girassol

6 colheres de sopa de leite

 

1 chávena de café de licor de ginja

2 pacotes de natas frescas

3 colheres sopa de açúcar

300g morangos

1 frasco de compota de framboesa

Chocolate para raspar

 

Preparação:

Numa taça junte o preparado para o bolo de chocolate, os ovos, o leite e a margarina. Faça como explicado na embalagem, misturar todos os ingredientes com a batedeira na velocidade mínima e depois de todos os ingredientes misturados bater na velocidade máxima por 3 minutos. Leve ao forno a 180º, em forma untada e enfarinhada, durante cerca de 35 mniutos, ou até verificar que o centro do bolo está cozido.

 

 

Agora desenforme o bolo e corte-o ao meio com uma faca de pão. Separe as duas metades e deite por cima de cada uma o licor de ginja. Bata as natas com o açúcar e corte os morangos em pedaços.

 

Na metade de baixo barre com a compota de framboesa, coloque uma parte das natas batidas por cima da compota e disponha os morangos, deixando alguns para a decoração final. Coloque a outra metade do bolo por cima, cubra com as restantes natas e decore com os morangos. Com uma faca raspe um pouco de chocolate por cima.

 

 

Et voilá! Um bolo que fará um sucesso em qualquer festa! Uma delícia!

 

 

 

 

Experimentem! Eu adorei!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.