Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

09
Fev11

Torta de Limão com Lemon Curd

suzi

 

 

Esta receita é uma das melhores receitas de torta que conheço, por isso foi chamada para um post especial. Hoje celebra-se o 2º aniversário do blog Se7e Pecados.

 

É através dele que tenho aprendido tanto! Por um lado porque me esforço, constantemente, para fazer coisas novas, desafios aos quais nunca me proporia se não fosse o blog. Aprendi também porque tenho conhecido algumas bloggers, umas pessoalmente, outras apenas por esta via, mas tenho também aprendido com as suas ideias e com as suas sugestões.

 

Quero também agradecer aos seguidores assíduos e a todos os que me visitam e deixam o seu apreço ou até algumas notas que são sempre importantes!

 

Assim, esta torta vestiu-se a rigor e também veio à festa!

 

 

 

Ingredientes:

Para a torta

8 ovos

500g açúcar

2 colheres sopa farinha trigo

1 limão (raspa e sumo)

2 colheres sopa margarina de girassol

 

Preparação:

Misture o açúcar com a farinha , junte os ovos, a raspa e o sumo do limão, misture muito bem e adicione a margarina derretida. Leve ao forno, a 200º, durante 15 minutos. Confirme se já está cozida (não deve ficar demasiado cozida), e vire-a para cima de um pano polvilhado com açúcar. Enrole-a.

  

 

Para o curd

1 chávena de açúcar

3 ovos

1 colher sopa margarina

1 limão (raspa e sumo)

 

Preparação:

Leve ao lume o açúcar, os ovos, a margarina e a raspa do limão, mexendo sempre. Quando estiver prestes a começar a ferver, retire do lume, coloque o recipiente em cima de uma superfície fria e adicione o sumo do limão. Este creme deve cozer sem chegar a ferver.

 

Coei o curd por causa da raspa do limão, é aconselhável. Regue a torta com o curd.

 

  

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.