Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

30
Jan11

Bolo de Tangerina

suzi

 

 

Este bolo foi feito para acompanhar um café com amigos. Já tenho visto vários bolos de tangerina e há algum tempo tinha decido que iria experimentar. Vi umas tangerinas lindíssimas à venda, comprei-as e fui para casa fazer este bolo.

 

 

 

É tão fácil de fazer e fica delicioso, a calda dá-lhe toda a graça! Faz-se assim:

 

Ingredientes

 

Para o bolo:

2 chávenas de açúcar

1 chávena de óleo

2 chávenas de farinha de trigo

1 colher chá fermento

3 ovos

1 pitada de sal

3 tangerinas com casca

 

Para a calda:

3 tangerinas (sumo)

3 colheres sopa de açúcar

 

Preparação:

No liquidificador, bater muito bem os ovos, o óleo, o açúcar e as tangerinas cortadas em quatro mas com a casca. Deite essa mistura numa taça e adicione a farinha com o fermento e o sal. Unte uma forma de buraco com margarina e enfarinhe-a. Coloque a massa dentro da forma e leve a forno pré-aquecido a 180º, durantre cerca de 50 minutos.

 

Coloque o sumo das tangerinas numa caçarola, jutamente com o açúcar, leve ao lume até levantar fervura e deixando ferver durante cerca de 2 minutos.

 

Quando o bolo estiver cozido retire-o do forno e desenforme-o. Nesta altura a calda já está pronta, deite-a por cima do bolo, uniformemente, até ficar bem húmido. Deixe arrefecer.

 

 

 

 

Tenho uma receita parecida com esta mas de laranja, um bolo que também é uma tentação!

 

Esta receita foi retirada daqui.

 

 

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2