Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

12
Mar09

Tarte de Maçã

suzi

 

 

Gosto muito de fazer tartes, e a minha especialidade é a tarte de amêndoa mas ainda não a pus aqui... Andei á procura desta receita durante muito tempo, pois todas as receitas de tarte de maçã que encontrava eram feitas com puré de maçã. Foi tirada de uma revista e a sua origem é do Restaurante Inatel Luso. Vale a pena experimentar porque é uma delicia. Ela fica mais baixinha do que na foto, o que aconteceu é que fiz uma receita e meia e cresceu muito. Façam a receita nas medidas certas porque fica um must!

 

A receita fica aqui:

 

Ingredientes:

2 ovos

150g açúcar

150g farinha

6 colheres sopa leite

4 colheres sopa manteiga

3 maçãs

canela q.b.

sal

 

Preparação:

Juntam-se todos os ingredientes, excepto as maçãs e a canela, num recipiente e batem-se muito bem, até se formar uma massa homogénea. Coloca-se esta massa numa tarteira untada com manteiga e polvilhada com farinha. Cortam-se as maçãs em gomos muito finos e dispõem-se em camadas circulares desde o rebordo interior da massa até ao seu interior. Mesmo que se sobreponha, ponha a maçã toda. Por fim coloca-se um pouco de canela a gosto. Leva-se ao forno previamente aquecido a 180º durante, aproximadamente 20 minutos.

 

É super fácil, é deliciosa e uma fatia de 100g tem apenas 193 Kcal! Estou sempre a pensar na linha!

 

3 comentários

Comentar post