Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

27
Jan11

Massa com Cogumelos

suzi

 

 

É uma canseira ter que programar o jantar todos os dias. Ás vezes faltam ideias para inovar, sabendo que tenho que ter em consideração os gostos de cada um.

 

Fui ao supermercado e 'tropecei' em cogumelos Pelurotos e Shiitake, lembrei-me de testa-los, uma vez que ainda não os tinha provado. O aspecto em cru é este:

 

 

 

Fiz assim:

 

Ingredientes:

200g cogumelos pleurotus

200g cogumelos shiitake

2 embalagens massa fresca (PD)

Alho

Azeite

200ml natas de soja

Queijo da ilha ralado

Óregãos

  

Preparação:

Numa caçarola grande coloque o alho picado e o azeite, deixe começar a ferver e adicione os cogumelos cortados em pedaços. Tape e deixe em lume brando até os cogumelos estarem cozinhados. Entretanto coza a massa em água abundante com sal. Escorra a massa e adicione aos cogumelos quando estiverem prontos. Junte as natas e deixe cozinhar mais um pouco. Sirva e polvilhe com o queijo ralado e com os óregãos.

   

 

Uma refeição vegetariana (sem dar muito nas vistas dos comensais) simples e, pelo menos, um pouco diferente do habitual!

5 comentários

Comentar post