Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

23
Jan11

Torta de Pêra

suzi

 

 

Esta torta foi uma experiência. Como adoro bolos com pêra, testei esta também. O resultado foi muito positivo, como se pode ver!

  

 

Sou fã de tortas. Primeiro ficavam mesmo tortas, mas com o tempo têm ficado umas tortas mais direitas! Como esta! Fiz assim:

 

Ingredientes:

600g de pêras

200g de açúcar amarelo

4 ovos

1 limão (raspa e sumo)

4 colheres sopa farinha

1 colher chá fermento em pó

Canela

 

Preparação:

Descasque as pêras e corte-as em pedaços, regue com o sumo de metade do limão e coza-as em água com um pouco de açúcar. Escorra a água e reduza as pêras a puré. Junte o açúcar, os ovos, a raspa e o sumo do limão, bata muito bem. Acrescente a farinha e o fermento e junte ao preparado. Misture bem.

 

Deite o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Coza em forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.

 

Desenforme a torta ainda quente sobreum pano polvilhado com açúcar. Retire o papel vegetal, polvilhe com a canela e enrole com a ajuda do pano. Depois de arrefecer coloque numa torteira.

  

 

 

A combinação pêra e canela é fabulosa, ficou divinal!

 

 

 

Uma verdadeira tentação....

 

A receita original está aqui!

 

12 comentários

Comentar post