Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

27
Dez10

Filhoses da Beira

suzi

 

Este ano o tempo foi muito pouco para fazer todos os doces de Natal que costumo fazer. É habitual fazer os Coscorões, mas este ano decidi fazer Filhoses da Beira, para variar. As Broas também não vieram este ano, não deu para tudo!

 

 

Estas filhoses têm uma vantagem enorme... são feitas na mfp, o que poupa imenso tempo e trabalho!

 

 

Ingredientes:

500g farinha

1 laranja (sumo e raspa)

1 dl de rum

4 ovos

0,5dl de leite morno

40g fermento de padeiro

1 pitada de sal

1 colher de sopa mel

1 colher sopa açúcar em pó

 

Preparação:

Dissolva o fermento no leite morno. Coloque a mistura do leite com o fermento, o sumo da laranja, o rum, os ovos batidos, a raspa o mel, o açúcar em pó, o sal e finalmente a farinha, na cuba da mfp pela ordem indicada.

 

Seleccione o programa 'Massa'. Quando tiver terminado, retire a massa da máquina pois poderá crescer tanto que se cole à tampa da mfp, pelo menos foi o que me aconteceu. Coloque a massa num alguidar e deixe levedar mais um pouco, até fazer 2 a 3 horas.

 

Em seguida frite em óleo, retire pedaços de massa, de preferência com as mãos untadas com óleo, estique-os com os dedos e frite-os até ficarem lourinhos. Coloque em papel absorvente e, de seguida, envolva em açúcar e canela.

 

 

 

Ficam muito boas! Não deixem de fazer!

 

BOAS FESTAS!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.