Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

15
Nov10

Açorda de Marisco com Azeite Espiga

suzi

É verdade, sou muito gulosa e a minha verdadeira paixão, são os doces, bolos, pudins, enfim tudo que é docinho... No entanto também faço muitos pratos salgados que não costumo colocar aqui, hoje trouxe esta açorda que faz as delícias da família.

 

 

Ingredientes:

750g camarão fresco ou congelado

500g ameijoa preta

400g berbigão

6 bolas grandes de pão tipo Mafra

5 dentes de alho

4 ovos

Mostarda

Coentros

Sal e pimenta

Azeite Espiga

 

Preparação:

Corte o pão em cubos e coloque dentro de água fria durante 2 horas. Passado esse tempo retire o pão da água, com as mãos, apertando-o muito bem para escorrer o máximo de água. Coloque num recipiente. Previamente também, coza o camarão, reserve a água da cozedura. Descasque os camarões e reserve-os. Num tacho grande coloque o alho picado e uma boa quantidade de Azeite Clássico Espiga.

 

 

Deixe o alho fritar um pouco até alourar e, de seguida adicione as ameijoas e os berbigões. Quando estiverem abertos e cozinhados retire-os, deixando o liquido que ficou no tacho e junte o pão. Envolva bem e vá adicionando a água de cozer os camarões aos poucos. Deixe cozinhar o pão muito bem. Coloque os temperos, a mostarda, o sal e a pimenta. Integre os camarões já descascados, as ameijoas e os berbigões. Adicione os coentros picados. Quando estiver pronto adicione os ovos um a um, batendo com duas colheres muito rápidamente, entre cada adição.

 

 

Está pronta a servir. Acompanhe com um bom vinho!

 

 

Esta é a minha receita, feita com o apoio do Azeite Espiga que faz toda a diferença!

 

 

6 comentários

Comentar post