Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

20
Set10

Tarte de Chocolate

suzi

 

Esta tarte foi feita para um aniversário que já não acontece há 8 anos. Mesmo assim, relembro o seu aniversário como se estivesse entre nós, nós a família que sempre o admirou e estimou. Não foi um avô para mim, foi um amigo, um companheiro, uma pessoa que me ajudou a descobrir muitas coisas e me habituou a ver a vida sempre de um modo divertido, a boa disposição é parte integrante da vida. Foi, talvez, um segundo pai, mesmo!

 

Há coisas na vida que não se pagam, e se eu lhe pudesse pagar, a minha dívida seria, hoje, imensurável. Talvez não lhe tenha retribuido como gostaria, a verdade é que ele está presente na minha vida, todos os dias, aliás como sempre esteve!

 

Esta tarte é para ti, avô!

 

 

Base:

200g bolacha maria

80g margarina de girassol derretida

4 colheres de sopa de leite frio

 

Recheio:

1/2 tablete de chocolate negro

2 colheres sopa margarina

2 folhas de gelatina

3 ovos

3 colheres sopa açúcar

 

Preparação:

Triture as bolachas na 123. Juntar a margarina derretida até começar a formar uma bola, para ser mais fácil pode ir juntando colheres de sopa de leite até conseguir moldar a bola. Forrar uma forma de aro amovível com papel vegetal e, com as mãos, dispor a bolacha no fundo da forma. Leve a forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos. Deixe arrefecer.

 

Derreta o chocolate com a manteiga, junte as folhas de gelatina préviamente hidratadas e dissolvidas num pouco de água quente. Bata as claras em castelo. Junte as gemas com o açúcar e adicione a mistura do chocolate e por último envolva as claras em castelo. Verta o creme para dentro da forma e leve ao frigorífico de um dia para o outro.

 

Fiz tal como a receita indicava, no entanto se fizerem o dobro do recheio fica melhor, pois ficou muito baixinha, como se pode ver nas fotografias.

 

 

As fotos foram tiradas com a minha outra máquina, e não ficaram tão boas, quando nos habituamos ao Ferrari já não gostamos tanto do Fiat...

 

 

Sirvam-se de uma fatia, façam deste post uma festa, como eu gostaria de lhe fazer!

 

Receita adaptada do blog da Patanisca.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.