Torta de Leite Condensado e Côco
Esta é uma torta polémica! Fantástica, mas polémica. As opiniões divergiram porque houve quem achasse que era um pouco enjoativa. Na realidade eu não achei, pronto, sou sincera! Achei que ficou deliciosamente doce, claro!
O único problema é que, raramente as minhas tortas ficam direitas, mas começo a achar que é por isso que se chamam tortas. A torta de alfarroba ficou lindíssima e não partiu. Penso que o segredo está nos ovos, ou seja, as receitas de tortas em que utilizo 6 ovos ficam direitas, enquanto que as tortas com menos ovos, normalmente partem. Tem toda a lógica porque fica mais macia com mais ovos e é mais fácil enrola-la!
Bem o melhor mesmo é serem vocês a testá-la e depois digam como é que ficou! Eu adorei!
Aqui fica a receita:
Ingredientes:
Para a torta:
160g açúcar
120g farinha
70g margarina de girassol
3 ovos
1 colher sopa fermento
Para o creme:
1 lata de leite condensado cozido
60g côco
Preparação:
Bata os ovos com o açúcar, até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a farinha já com o fermento e a margarina derretida. Coloque num tabuleiro, forrado com papel manteiga, untado com margarina e enfarinhado. Leve ao forno a 180º, durante cerca de 10 minutos.
Vire-a sobre um pano coberto com 1/3 do côco. Espalhe metade do leite condensado sobre a torta e polvilhe com mais 1/3 de côco. Enrole. Cubra com a outra metade do leite condensado, e polvilhe com o restante côco.
Receita adaptada daqui.