Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

03
Ago10

Torta de Alfarroba

suzi

 

É verdade que a blogosfera tem andado inundada de receitas algarvias. Eu adoro o algarve, nomeadamente as praias fantásticas com águas quentíssimas e um clima invejável! É obvio que todos os anos passo lá uma parte das minhas férias. No entanto este post não tem nada a ver com isso. Tem sim a ver com alguns doces que provei por lá e também com um pacote de farinha de alfarroba que estava aberto na dispensa e a precisar de ser utilizado.

 

 

A receita aqui fica:

 

Para a torta:

180g farinha c/ fermento

30g farinha de alfarroba

190g açúcar

1 colher chá fermento

6 ovos

 

Preparação:

Bater os ovos com o açúcar. Numa taça misture as farinhas e o fermento. Junte ao preparado dos ovos. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, em tabuleiro forrado com papel manteiga, durante cerca de 15 minutos.

 

Para o creme:

4dl leite

80g açúcar

30g farinha

2 colheres sopa farinha alfarroba

2 ovos

 

Preparação:

Leve o leite a ferver. Numa taça misture os restantes ingredientes. Aos poucos junte-lhe o leite quente, mexendo até estar bem ligado. Leve a lume brando, mexendo sempre, até engrossar.

 

Desenforme a torta em cima de um pano de cozinha, cubra toda a superfície com 1/3 do creme. Enrole e cubra com o restante creme.

 

Fica uma delícia e enganei muito bem os meus filhos que a comeram como torta de chocolate. O interesse da alfarroba não é fingir-se de chocolate, o resultado é que é fantástico e a cor engana os mais pequenos! Um sabor fabuloso!

 

 

Decorei com physalis da quinta que lhe dão um certo glamour! E fica enorme esta torta!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.