Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

23
Jul10

Pastéis de Massa Tenra na MFP

suzi

 

 

Adoro pasteis de massa tenra, a minha avó tinha uma amiga que nos levava estes pasteis muitas vezes! Eu e o meu avô devorávamos estas delícias. Só tenho pena que, agora que eu os sei fazer, já não lhos possa dar!

 

Mas como as massas são tão fáceis de fazer na MFP, então do que é que estavamos à espera? Deitei mãos à obra.

 

Ingredientes:

300g farinha

2 colheres sopa azeite

1 colher sopa margarina de girassol

200ml água morna

 

Preparação:

Coloque tudo na cuba da máquina, primeiro os ingredientes liquidos e, no fim, os sólidos, e seleccione o programa 'Massa'. Quando o programa terminar, retire a massa e, com o rolo, estique bem. Coloque montinhos de carne picada e com o cortador de rissóis corte, depois dobre a massa por cima do picado e una bem os bordos com água.

 

 

O picado pode ser variadíssimo, conforme o gosto. Pode utilizar soja, carne picada, sobras de carne, etc. A minha avó costumava fazer carne picada, temperada com sal, pimenta e alho e depois com um pouco de azeite numa frigideira, colocava um pouco de leite e farinha. Deixo ao vosso gosto.

 

Depois fritei metade dos pasteis em óleo e a outra metade fiz no forno a 190º.

 

 

Na verdade os que fritei em óleo ficaram mais saborosos, mas os do forno são muito mais saudáveis!

10 comentários

Comentar post