Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

10
Jul10

Tarte de Pêssego II

suzi

 

Bolos, nesta altura, só com fruta. Esta receita estava para ser feita há muito e fui comprar os pêssegos de propósito para esta tarte.

 

 

As fotos não ficaram muito boas porque forma tiradas à noite. Isto porque fiz a tarte antes de jantar, coloquei-a no forno enquanto jantava e depois ficou a arrefecer. Mas quem é que diz que eu consegui ir deitar-me sem a provar? Pois claro, tive que tirar as fotos à pressa, tal era a vontade de lhe dar uma facadinha!

 

Ingredientes:

1 ovo

100g farinha com fermento

50g farinha de trigo

50g amêndoa moída (usei nozes)

100g manteiga fria cortada em cubos (usei margarina de girassol)

100g natas com 35% gordura

100g açúcar

 

600g de pêssegos

50g açúcar em pó

 

Preparação:

Corte os pêssegos em cubos e misture com o açúcar em pó. Coloque os pêssegos no fundo de um pirex para ir ao forno. Misture os ingredientes secos num recipiente. Juntar a margarina fria em cubos e desmigar com a ponta dos dedos. Bater as natas com o ovo e junte à mistura seca. Misture bem com uma colher até obter uma consistência homogenea. Deite colheradas de massa sobre os pêssegos e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos ou até que esteja cozida.

 

 

Como tinha umas nozes a precisar de serem utilizadas, acabei por substituir as amêndoas da receita original pelas nozes, e o resultado foi fantástico, ficou muito boa!

 

 

Testem esta receita com o pêssego ou até com outra fruta do vosso agrado, de certeza que ficará muito boa também com manga ou ananás!

 

A recieta original está aqui.

1 comentário

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.