Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

07
Jul10

Gelado de Morango II

suzi

 

Ora aqui está a minha primeira experiência com a máquina de gelados. É um clássico, já aqui tinha deixado um primeiro gelado de morango há algum tempo, mas esta receita é diferente, tanto nos ingredientes como pelo facto de ter utilizado a máquina.

 

Ingredientes:

350g morangos

200ml leite

200ml natas

150g açúcar

1 iogurte natural

 

Preparação:

No copo liquidificador junte todos os ingredientes frios e bata durante cerca de 5 minutos. Pare e bata mais um pouco. Leve esta mistura ao frigorífico durante cerca de 3 a 4 horas. Se os ingredientes estiverem bem frios pode reduzir para 2 horas.

 

Coloque, préviamente, a cuba da máquina no congelador durante 24 horas embrulhada num saco de congelação ou num saco de plástico normal, devidamente fechado para não criar gelo. Monte a máquina com a cuba (isto deve ser feito o mais rápidamente possível), ligue a máquina e deite o preparado, já refrigerado, na máquina, pela abertura própria.

 

 

 

Deixe a máquina a funcionar durante cerca de 40 minutos. Eu fiz este gelado num dos dias de calor infernal, o que diminuiu a solidificação do gelado. Como, ao fim do tempo recomendado, o gelado ainda não estava com a consistência desejada, coloquei no congelador algumas horas.

 

 

Retire do congelador 20 minutos antes de servir.

 

 

Ficou excelente, super cremoso, mesmo ao nosso gosto. Os meus filhos adoraram e já pediram para testar outros sabores, é o que farei a seguir!

 

7 comentários

Comentar post