Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

05
Jul10

Salada de Beterraba

suzi

 

As saladas não são nada de original nesta época em que enfrentamos calores infernais! Depois de um inverno rigoroso bem que merecemos um fantástico verão!

 

 

Super simples e mais como sugestão do que propriamente como receita, deixo aqui uma salada de beterraba crua que é um mimo! Acompanha tudo o que quiserem!

 

Ingredientes:

2 beterrabas

2 dentes alho

Coentros q.b.

Orégãos q.b.

Azeite

Vinagre Balsâmico

 

Preparação:

Corte as beterrabas em cubos e coloque numa saladeira, pique os dentes de alho e os coentros muito bem picadinhos, junte à beterraba e adicione também os óregãos. Finalmente tempere a gosto com azeite e com o vinagre balsâmico.

 

Umas douradas grelhadas vão muito bem de braço dado com esta salada de beterraba!

 

A beterraba é muito importante para a nossa pois contém nutrientes que fazem muita falta ao nosso organismo: Do ponto de vista nutricional e, para além da pobreza em calorias, as beterrabas cruas e cozidas são uma excelente fonte de ácido fólico (em pickles, o teor de vitaminas e minerais diminui bastante). A ingestão de ácido fólico é muito importante, em especial para as mulheres grávidas e para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma mal formação da medula- a espinha bífida. Para além disso, o ácido fólico é importante para evitar um tipo de anemia. A beterraba contém algum ferro, vitamina C e a riqueza em potássio tornam este alimento útil na normalização da tensão arterial. Contêm fibras solúveis que ajudam a baixar os níveis de colesterol total e LDL (mau colesterol), implicados no risco acrescido de doenças cardiovasculares. Os carotenóides e flavonóides existentes na beterraba também ajudam a evitar que o colesterol LDL e as paredes das artérias sejam danificados e oxidados pelos radicais livres. Essa propriedade antioxidante dos carotenóides e dos flavonóides protege igualmente contra a ocorrência de ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Os naturopatas acreditam que as beterrabas estimulam o sistema linfático e fortalecem o sistema imunitário. As qualidades purificadoras da beterraba, bem como a estimulação do fígado, dos rins, da vesícula, do baço e dos intestinos, são algumas das propriedades reconhecidas pelos naturopatas.

 

Informação retirada daqui.

 

4 comentários

Comentar post