Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

18
Jun10

Caracóis Doces

suzi

 

 

Eis uma bela tarde em que não tinha nada de especial para fazer, fui ver as receitas na lista de 'a fazer' e saltou-me logo esta, que aliava a facilidade de fazer com o sabor que nós, cá em casa, gostamos. O facto de se utilizar a mfp para amassar torna tudo muito mais simples, e porque a máquina não serve só para fazer pão... aqui fica:

 

 

Ingredientes:

200ml leite

2 ovos

150g margarina de girassol derretida, fria

1 pitada sal

100g açúcar

1 colher chá aromas baunilha

700g farinha

1 colher chá fermento seco

 

Preparação:

Coloque os ingredientes na Máquina de Fazer Pão (MFP) pela ordem indicada. Marque o programa 'Massa' e quando terminar deixe ficar mais um pouco dentro da mfp.

 

100g manteiga derretida

100g açúcar

50g canela em pó

 

1 ovo batido (ou 50ml café forte)

 

Divida a massa em duas partes. Estender a massa com um rolo. Pincele com a margarina e cubra com metade do açúcar e canela. Enrole como se fosse uma torta. Repita o procedimento com a segunda metade. Corte em fatias e coloque num tabuleiro forrado com papel manteiga. Pincele com o ovo, eu optei por pincelar com café, uma experiência adquirida nestes scones.

 

 

 

 

Deixe levedar mais um pouco (cerca de 30 minutos) e pincele com ovo. Leve ao forno a 200º, durante cerca de 25 minutos, ou até verificar que estão cozidos.

 

 

Excelentes estes caracóis para comer ao lanche e para as crianças levarem para a escola!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.