Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

15
Jun10

Bolo de Laranja com Sementes de Papoila

suzi

 

E cá estou eu novamente com as sementes de papoila. Gostei muito do Jamie Oliver's Nan's Lemon Drizzle Cake, mas apetecia-me fazer um bolo diferente com as sementes. Então procurei e tropecei neste bolo fantástico e super húmido. É uma delícia!

 

Já o fiz há algum tempo, era um post que tem sido adiado para publicação, mas levei-o num fim-de-semana que fui para a quinta, e desapareceu num ápice!

 

 

Aqui fica a receita:

 

Ingredientes:

30g sementes papoila

Sumo de 1/2 laranja grande

Raspa de 1 laranja

1 iogurte natural

150g margarina de girassol (à temperatura ambiente)

220g açúcar

3 ovos

250g farinha para bolos

1 colher chá fermento

 

Preparação:

Numa taça coloque as sementes de papoila, o sumo da laranja e o iogurte natural e reserve durante cerca de 1 hora, isto vai amolecer as sementes. Na batedeira, bata a manteiga com a raspa da laranja até obter uma mistura cremosa. Gradualmente, junte o açúcar mantendo a máquina a bater. Adicione os ovos uma a um batendo sempre entre cada adição. Alternadamente, vá juntando a farinha e a mistura das sementes de papoila. Numa forma untada e enfarinhada coloque a massa e leve-a a forno pré-aquecido a 180º, durante, cerca de 40 minutos, ou até verificar que está cozido. Espere 5 mniutos antes de desenformar.

 

 

Aprendi ainda que as sementes de papoila devem ficar de molho um pouco antes de serem integradas na massa porque ficam mais molinhas... Nota-se a diferença!

 

 

A receita foi retirada do delicioso blog Three Fat Ladies. Na receita original é aconselhado a bate-lo à mão e não à máquina, mas como eu estava com pouco tempo e com poucas forças porque já era bastante tarde, fi-lo com a máquina e ficou fabuloso!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.