Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

19
Mai10

Bolo do Starbucks de Chocolate e Canela com Crosta de Açúcar

suzi

 

Já não consigo viver sem saber que tenho um docinho em casa. Se não há, tenho que fazer imediatamente! São vícios! Este pareceu-me simplesmente fabuloso! E realmente é espantoso, principalmente para mim e para os meus filhos que somo chocodependentes!

 

 

A receita é simples, aqui fica:

 

Ingredientes:

110g margarina girassol (à temperatura ambiente)

300g açúcar

3 ovos

150g farinha

60g cacau em pó

1/2 colher chá canela

1/2 colher chá sal

1 colher chá bicarbonato de sódio

1/2 colher chá fermento para bolos

120ml de Buttermilk

2 colheres sopa água

1 colher chá essência de baunilha

 

Crosta:

80g açúcar amarelo

1/4 colher chá canela

1 colher chá cacau

 

Preparação:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos um a um, batendo sempre entre cada adição. Noutra taça junte os ingrediente secos, a farinha, o cacau, a canela, o sal, o fermento e o bicarbonato de sódio. Para conseguir o buttermilk, coloque o leite num copo e junte 1 colher de sopa de vinagre ou sumo de limão, espere 5 a 10 minutos até que coalhe. Misture o buttermilk com a água e a essência de baunilha. Adicione, alternadamente, aos ovos a mistura da farinha e a do buttermilk começando e acabando com a primeira. Deite a massa num tabuleiro rectangular, untado e enfarinhado. Numa taça misture muito bem o açúcar amarelo com a canela e o cacau. Espalhe pela superfície do bolo com um passador fino.

 

 

Leve ao forno a 180º, durante cerca de 50 minutos ou até verificar que está cozido.

 

 

Deixe arrefecer e depois corte em quadrados, como se faz com os brownies. Acho imperdível e garanto que vou repetir variadíssimas vezes!

 

A receita foi retirada do blog No Soup for You.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.