Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

17
Mai10

Chao Min de Tofu

suzi

 

O tofu é um alimento difícil de inserir na alimentação cá de casa, por isso há que confeccionar pratos que eles adorem e conseguir, disfarçadamente, utilizar tofu. Foi o que fiz e foi um sucesso!

 

Ingredientes:

250g noodles

200g Tofu

300g cogumelos frescos

200g rebentos de soja frescos

1 cebola

1 cenoura grande

80g de ervilhas

2 tiras pimento vermelho

Óleo de soja

Molho de soja

 

Preparação:

Coza os noodles conforme instruções da embalagem. Reserve. No wok coloque um pouco de óleo de soja e quando estiver quente coloque o Tofu cortado em cubos, a cenoura em tiras, os cogumelos laminados, o pimento em tiras pequenas, a cebola em meias luas e as ervilhas.

 

 

Vá colocando o molho de soja a gosto. Mexa de vez em quando de modo a ficarem estaladiços, quase no final acrescente os rebentos de soja. Quando os legumes estiverem prontos envolva os noodles.

 

 

Sirva bem quente e, se se quiser divertir um pouco, coma com os pauzinhos!

 

 

Peço desculpa por ter tirado estas fotos com a data, mas a verdade é que esta máquina é nova e alguém andou a mexer nela e activaram a opção data, quando dei conta já as fotos estavam no computador e o chao min todo comido! Não tive outra opção!

 

7 comentários

Comentar post