Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

11
Mai10

Chifferini com Cogumelos

suzi

 

Para variar um bocadinho, a receita de hoje é de uma refeição vegetariana, em vez dos habituais doces. O filho mais velho adorou (o que faz dois de nós), o pai comeu e o mais pequeno nem pensar...

 

É uma sugestão tanto vegetariana como rápida, para aquelas alturas em que não temos ideias nem tempo! Eu adorei e vou repetir!

 

Ingredientes:

300g chifferini

400g cogumelos frescos

2 tomates grandes

1/2 cebola

3 dentes de alho

Azeite

100ml vinho branco

3 colheres sopa de molho 'Tomate e Basílico' (PD)

Orégãos

Queijo da ilha ralado

Sal, pimenta, noz moscada

 

Preparação:

Coza a massa al dente, passe abundantemente por água quente. Reserve.

 

Numa frigideira, coloque um dente alho muito picadinho e um pouco de azeite, adicione os cogumelos, um pouco de sal e deixe cozinhar em lume muito brando. Reserve.

 

 

Numa caçarola, coloque a cebola picada, o alho picado e o azeite, refogue ligeiramente. Adicione o tomate cortado em pedacinhos e o vinho branco, deixe cozer. Quando o tomate estiver bem cozido triture com a varinha mágica até ficar com a consistência de molho. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Adicione o molho de 'Tomate e Basílico' e os orégãos. Assim que levantar fervura coloque os cogumelos e o molho que ficou na frigideira.

 

 

No prato coloque massa e por cima os cogumelos com o molho, termine com o queijo ralado.

 

 

Se quiser pode omitir o molho pré-preparado, até porque fica mais saudável, e substituir por umas folhas de manjericão, aí deve aumentar a quantidade de tomate e rectificar os temperos.

 

As fotos falam por si, mas só vos digo que estava mesmo delicioso! 

5 comentários

Comentar post