Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

26
Abr10

Iogurte de Banana

suzi

  

 

Aqui está mais uma leva de iogurtes, tenho feito semanalmente e sempre com alguma inovação. Desta vez fiz de banana e gostei bastante!

 

Estou viciada em iogurtes caseiros, já só compro os iogurtes necessários para fazer em casa, deixei de comprar aqueles iogurtes cheios de conservantes, aspartames e coisas do género que primam em ser prejudiciais para a saúde.

 

Aqui fica a receita:

 

Ingredientes:

3 bananas

2 colheres sopa açúcar amarelo

1/2 cálice vinho Porto

900ml leite

2 colheres sopa leite em pó

4 colheres sopa açúcar

1 iogurte natural

1 pau de canela

 

Preparação:

Corte as bananas em rodelas e leve ao lume com o vinho do Porto, o açúcar amarelo, deixe ferver um pouco.

 

 

Retire do lume e triture com a varinha mágica. Coloque no fundo dos copos de iogurte.

 

 

Num fervedor coloque o leite e o pau de canela, deixe ferver. Retire do lume e espere que chegue aos 40º. Numa taça junte o leite em pó o açúcar e o iogurte, misture até conseguir uma papa homogénea.

 

Quando o leite chegar aos 40º, adicione a papa do iogurte, e misture muito bem. Coloque dentro dos potes com cuidado para não misturar com o doce da banana e leve os potes à iogurteira durante 10 a 12 horas. Coloque-os no frigorifico durante 4 horas antes de consumir.

 

 

Ficaram excelentes. Vêm mais variações a caminho!

 

8 comentários

Comentar post