Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

10
Abr10

Iogurte de Papaia

suzi

 

Esta Páscoa tenho andado muito ocupada e não tenho tido tempo para fazer todos os doces que quero, acho que a doçaria de Páscoa vai chegar mais tarde!

 

Entretanto continuo com os meus iogurtes. Estes são de Papaia... uma delícia!

 

 

Ingredientes:

500g papaia

2 colheres sopa açúcar amarelo

 

800ml leite

2 colheres sopa leite em pó

3 colheres sopa açúcar

1 iogurte natural

1 pau de canela

1/2 colher café canela

 

Numa caçarola coloque a papaia cortada em cubos e junte o açúcar. Deixe cozer cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Triture com a varinha mágica e colque o preparado no fundo dos frascos de iogurte.

 

Leve o leite ao lume com o pau de canela e a canela em pó até levantar fervura. Desligue e deixe arrefecer até aos 40º (está nos 40º quando colocar o dedo no leite e conseguir mante-lo durante 10 segundos sem queimar).

 

Numa taça misture muito bem o iogurte natural com o leite em pó e o açúcar. Adicione esta mistura ao leite mexendo sempre com uma vara de arames. Deite nos frascos de iogurte, por cima do doce da papaia, cuidadosamente para não misturar e, de seguida, leve à iogurteira durante 12 horas. Costumo colocar um pano da loiça por cima para manter o calor e solidificarem melhor.

 

 

Estes iogurtes podem ser feitos com todo o tipo de fruta, é só puxar pela imaginação.

 

Na cozedura da papaia deixei ficar alguns grãos de semente da papaia porque são bastante nutritivos!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.