Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

27
Mar10

Tarte de Iogurte e Morangos

suzi

 

Esta beleza é para repetir, over and over again! Sem grandes complicações, e num bocadinho, conseguimos fazer esta tarte! Para mais sem grande peso na consciência pois não a posso chamar light, mas como leva iogurtes naturais até disfarça!

 

Levei-a para a quinta para a poder saborear na companhia da família... foi cá um sucesso! Bem fresquinha estava uma delícia!

 

Aqui fica a receita:

 

Ingredientes:

 

Para a base:

2 colheres sopa leite condensado

225g farinha

1 gema

30g açúcar

1 pitada sal

100g margarina de girassol

 

Amasse muito bem a farinha com a gema, o sal, o açúcar, o leite condensado e a amrgarina à temperatura ambiente, cortada em pedaços. Faça uma bola, embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico durante 30 minutos a 1 hora. Unte uma forma, eu utilizei uma forma de aro amovível, forre a forma com a massa, utilizando as mãos. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º durante cerca de 20 minutos ou até estar cozida.

 

Para o recheio:

Leite condensado (o restante da lata)

2 iogurtes naturais

2 colheres sopa limão

Raspa 1/2 limão

5 folhas de gelatina incolor

2dl natas (1 pacote)

6 colheres sopa água (para a gelatina)

 

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Misture os iogurtes, o leite condensado, a raspa e o sumo do limão. Aqueça a água e dissolva a gelatina, pode mesmo ser no microondas, apenas uns segundos, junte à mistura anterior e mexa muito bem. Coloque no frigorífico para solidificar um pouco. Bata as natas e adicione-as também. Coloca-se esta mistura sobre a base depois de esta ter arrefecido completamente. Leve de novo ao frigorífico.

 

 

Para a cobertura:

250g morangos

5 colheres sopa açúcar

 

Coloque tudo numa caçarola e leve ao lume. Deixe cozer tudo muito bem, depois triture com a varinha mágica. Deixe arrefecer. Deite sobre a tarte na altura de servir.

 

 

A culpa disto tudo é de três senhoras gordas que me tentaram com esta receita, podem encontra-la aqui! Experimentem porque é um espectáculo! Eu fiz algumas alterações, até porque o original era com frutos silvestres e eu tinha morangos em casa e foi com morangos que fiz! Mas a tarte não se queixou!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.