Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

24
Mar10

Cachupa - Alfabeto Culinário

suzi

 

Esta receita estava para ser publicada há algum tempo, confesso. Mas como gulosa que sou, prefiro sempre quando tenho publicações de doces! Agora serviu que nem uma luva no alfabeto culinário, desafio proposto pela Mary no blog Delicias e Talentos, desafios em que tento sempre participar, apesar de me ter perdido a meio das cores!!

 

 

 

Apesar de ter deixado de comer carne de porco e também de vaca, não sou fundamentalista, por isso, de vez em quando faço uma excepção. É claro que Cachupa tinha que ter carne. Assim pus muito pouca, só mesmo para enganar. Pode utilizar muito mais carnes como numa feijoada, por exemplo. Aqui fica:

 

Ingredientes:

1 farinheira
1 tira de piano de porco

3 dentes de alho
2 cebolas grandes
1 folha de louro
0,5kg de milho branco
1/2 couve lombarda
1 lata pequena de feijão encarnado

1 cenoura
1 batata-doce
100g de abóbora

1 tira de pimento vermelho

Vinho branco

Azeite
Sal
 

De véspera demolha-se o milho, no dia seguinte coze-se na panela de pressão durante 10 minutos.

 

 

Numa caçarola faz-se o refogado com as cebolas, os alhos, o azeite e o louro. Adiciona-se de seguida a couve lombarda cortada em tirinhas, o pimento, a cenoura, a abóbora e a batata-doce em cubos. Adiciona-se a carne cortada em pedaços, um pouco de vinho branco e água se necessário, e deixa-se cozer tudo muito bem. Quando estiver quase coloca-se dentro da caçarola a farinheira. Depois junta-se o milho, o feijão e deixe ferver até estar tudo bem quente!

 

Este milho (canija) vende-se nas grandes superficies e também no PD. É só procurar!

 

Com um grande beijinho para todas as pessoas que conheço, de Cabo Verde! E foi em casa de uma senhora Caboverdiana que comi Cachupa pela primeira vez e fiquei a adorar! Uma grande Senhora!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.