Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

12
Mar10

Tarte de Avelã com Morangos

suzi

 

Quando vi esta receita percebi logo que a tinha que fazer! Não podia passar sem experimentar um bolo com um aspecto divinal! As fotos eram de babar...

 

 

Este bolo é feito com bolacha e avelã, não leva farinha, nem fermento como a maioria dos bolos, é uma experiência e tanto! Leva-nos a ter ideias, a partir daqui, completamente diferentes! Começo a pensar que, em pastelaria, tudo se pode fazer! E o bolo cresce e envolve a fruta.

 

Fiz algumas alterações porque o original era feito com cerejas e eu tinha morangos, e pode ser feito até com qualquer outra fruta.

 

 

Fiz assim:

 

Ingredientes:

150g de bolacha digestiva
50ml de rum

335g de morangos

65 g de margarina de girassol

60 g de açúcar
2 ovos
35 g de avelãs moídas

 

Preparação:
Triture as bolachas no 123 até ficarem em pó, coloque-as numa taça e regue com o rum, reserve. Triture a avelã e reserve. Corte os morangos ao meio, reserve. Bata a manteiga com o açúcar até que fique fofa. Coloque as gemas, uma a uma. Adicione a farinha da bolacha molhada, as avelãs e as claras batidas em castelo. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada. Utilizei um pirex. Ponha os morangos virados para baixo no meio da massa e leve ao forno preaquecido a 200° por 40 a 45 minutos ou até cozer, faça o teste do palito. Espere que arrefeça e delicie-se!
 

 

Encontrei esta receita aqui no blog Nacozinha da Gina. Excelente!

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/3