Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

06
Mar10

Bolo de Arroz

suzi

 

 

aqui tinha feito uns bolinhos de arroz, a  receita de hoje é diferente, a única semelhança é a utilização da farinha de arroz, que adoro!

 

 

Como leva farinha de milho fica um pouco mais seco, mas com um sabor excepcional. E com a crosta por cima parece mesmo os bolinhos de arroz de pastelaria...

 

A receita é esta:

 

Ingredientes:

Raspa de 1/2 limão

200g açúcar

2 ovos

80g margarina de girassol

150g leite

1/2 colher chá sal

100g farinha de milho

100g farinha de trigo

150g farinha de arroz

1 colher chá fermento

 

Preparação:

Bater muito bem os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a margarina e depois o leite, continue a bater. Junte as farinhas, o fermento, o sal e a raspa do limão. Finalmente, junte as farinhas á primeira mistura e continue a bater muito bem.

 

Coloque numa forma untada (ou em forminhas pequenas) e enfarinhada e leve ao forno, a 180º, durante cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

 

 

Mesmo antes de colocar o bolo no forno deite uma camada de açúcar por cima. Fica com uma crosta crocante e estaladiça! Muito.... muito.... bom!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.