Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

28
Fev10

Yaourt Biscuité ou Iogurte de Tarteletes de Morango

suzi

 

 

Continuo a fazer iogurtes, e, de vez em quando as receitas variam. Os meus filhos gostam, mas estes iogurtes não dão muito jeito para levar para a escola por estarem em embalagem de vidro, por isso só os comem ao fim-de-semana.

 

Desta vez fiz uma nova receita, retirada do livro 'Yaourts, Cent Recettes de Saison' de Murielle Khamouguinoff. Resisti à tentação, ao contrário da autora, e só utilizei metade da quantidade das tarteletes, ficaram mesmo no ponto, se tivesse colocado as 8 tarteletes como na receita original ficava demasiado enjoativo. Façam experiências! Eu adorei estes iogurtes!

 

 

Fiz assim:

 

Ingredientes:

1l leite

1 iogurte natural

1/2 pacote de tarteletes de morango (4 tarteletes)

4 colheres sopa açúcar

2 colheres de sopa leite em pó

 

Levar ao lume metade do leite e adicionar as tarteletes, ao fim de uns 2 minutos começam a amolecer, e aí triture com a varinha mágica. Adicione o restante leite e leve-o ao lume até atingir os 40º. Numa taça juntar o iogurte natural com o açúcar e o leite em pó. Juntar ao leite a 40º e leve à iogurteira durante cerca de 12 horas.

 

 

Se quiser pode experimentar com mais tarteletes ou até com outro tipo de bolachas. Eu vou experimentar com tarteletes de chocolate... ehehehe

 

Bom, mas agora vou ao livro procurar uma nova receita para fazer mais iogurtes!

7 comentários

Comentar post