Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

19
Fev10

Pudim de Bolacha Maria e Capuccino

suzi

 

 Andava eu a deambular na cozinha em busca de qualquer coisa doce, isto dos doces é mesmo um vício! Decidi procurar nas minhas receitas algo que fosse rápido e simples de fazer... encontrei este pudim e os ingredientes eram do agrado de todos, pus logo mãos à obra! A verdade é que não tinha, em casa, todos os ingredientes necessários, por isso saiu isto:

 

Ingredientes:

10 bolachas Maria

1 chávena de café forte

100ml de água com 3 colheres sopa Capuccino solúvel

100ml de natas

4 ovos

10 colheres sopa açúcar

 

Para o caramelo

5 colheres sopa açúcar

 

Preparação:

Na 123 triture as bolachas. Adicione os restantes ingredientes sendo que o café e o capuccino devem estar mornos ou frios, e bata tudo muito bem com um batedor de varas.

 

Coloque as 5 colheres de sopa de açúcar no fundo da forma do pudim e leve ao lume em cima do fogão até caramelizar, depois vá fazendo o caramelo deslizar por toda a forma.

 

 

Deixe esfriar um pouco e depois coloque a mistura do pudim lá dentro.

 

 

Coloque a forma na panela de pressão com água a 1/3 da forma e deixe cozer cerca de 25 minutos, desligue o lume e deixe a panela arrefecer sozinha. Quando retirar a forma deixe também arrefecer antes de desenformar.

 

 

Os miúdos, que até nem costumam gostar muito de pudim, adoraram! Eu acho que as crianças sentem o 'cheiro' de tudo o que leva bolachas!

 

E por dentro ficou assim:

 

 

É uma sugestão para aqueles dias em que nos apetece um doce feito em casa mas não apetece fazer... rigorosamente nada!  

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.