Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

25
Jan10

Iogurte de Chá e Limão

suzi

 

A iogurteira é uma grande amiga! Continuo a fazer experiências de novos sabores e tenho sido surpreendida pelos resultados. Cada iogurte tem uma personalidade própria conferida pela imaginação que colocamos neles! Os últimos que fiz foram apenas de limão mas com uma receita completamente nova... mas imaginem o que aconteceu.... não tirei fotos! Quando os voltar a fazer deixo aqui a receita e as fotografias!

 

Estes iogurtes ficaram com um sabor bastante exótico devido à mistura de sabores que utilizei:

 

Ingredientes:

900 ml leite meio-gordo

2 colheres de sopa de leite em pó

2 colheres de sopa de açúcar

1 iogurte natural

1 pacote de chá Gorreano dos Açores

2 pacotes de chá Lipton de Pêssego e Manga

Casca de 1/2 limão

 

 

Preparação:

Numa caçarola deite o leite e leve a levantar fervura com a casca de limão. Depois de ferver apague o lume, coloque os 3 pacotes de chá e deixe em infusão durante cerca de 5 minutos. Retire a casca do limão e os pacotes de chá e deixe arrefecer até aos 40º. Nessa altura misture o iogurte natural com o leite em pó e com o açúcar até formar uma papa. Adicionar ao leite mexendo muito bem. Deite nos frascos e leve-os à iogurteira durante cerca de 10 horas. A iogurteira necessita de 10 a 12 horas para que os iogurtes fiquem bem sólidos.

 

Ficaram mesmo muito bons. Experimentem com outros citrinos e com chás de outros sabores. Acreditem, não se vão arrepender!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.