Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

17
Jan10

Tarte de Limão Merengada

suzi

 

Que combinação magnífica! Esta sobremesa acabou de subir ao top das preferências cá de casa! Para além e gostarmos muito de doces com limão, esta combinação está perfeita!

 

Foi uma das sobremesas que levei para casa de uns amigos para a passagem de ano, mesmo depois de tanta comida.... ainda se conseguiu arranjar um espacinho para a tarte... e para outros doces feitos pelas minhas amigas que também merecem reconhecimento.

 

 

Aqui fica a receita:

 

Base:

Ingredientes:

1 pacote bolacha Maria

120g margarina girassol

 

Preparação:

Picar a bolacha no 123 e misturar com a margarina amolecida, amassar muito bem até formar uma bola, se necessário pode adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de leite. Coloque o preparado numa forma de aro amovível e leve ao frigorífico durante cerca de 1 hora.

 

Creme:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 limões

4 gemas de ovo

 

Preparação:

Bata muito bem as gemas, adicione o leite condensado e bata novamente. Finalmente, junte o sumo e a raspa dos dois limões continuando a bater. Deite por cima da bolacha e leve novamente ao frigorífico.

 

Merengue:

Ingredientes:

4 claras

1 pitada de sal

4 colheres sopa açúcar em pó

 

Preparação:

Bata as claras em castelo com o sal e a meio adicione o açúcar. Coloque por cima do creme com colheradas ou com o saco de pasteleiro e leve ao grill por cerca de 5 a 10 minutos.

 

 

Depois de pronto leve ao frigorífico até servir!

 

Vou voltar a fazer muito bremente!

12 comentários

Comentar post