Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

12
Jan10

Pão de Cranberries e Laranja

suzi

 

Cá estou eu com mais um pão, desta vez foi um pão doce que me apeteceu fazer, ficou tão grande que tive que levar metade aos meus pais, e aí sim, foi-se num instante!

 

 

Fica um pão doce mas não tem sabor a bolo, fica espectacular! Se por acaso não encontrarem Cranberries, podem experimentar com sultanas ou algo similar.

 

Ingredientes:

250ml sumo de laranja acabado de espremer

2 colheres sopa margarina girassol derretida

1 ovo batido

2 colheres sopa de açúcar em pó

1/2 colher chá sal

3 e 1/2 chávenas de farinha de trigo p/ pão

1 colher chá fermento

 

1 laranja (sumo e raspa)

75g cranberries

 

Preparação:

Coloque os primeiros 7 ingredientes na cuba da mfp, pela ordem indicada. Seleccione o programa 'Massa'. Entretanto raspe a outra laranja, esprema-lhe o sumo e coloque numa taça juntamente com os cranberries. Reserve. Quando o programa terminar junte esta mistura da laranja e arandos e marque, novamente, o programa massa. Provavelmente será necessário juntar mais um pouco de farinha. Quando terminar o programa retire a massa da cuba e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha.

 

 

Cubra com um pano húmido e espere que dobre de volume. Leve a forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 25 minutos ou até que o pão esteja cozido.

 

 

 

Sabe tão bem ao pequeno-almoço! Simples ou bem acompanhado! Uma verdadeira delícia. E como não podia deixar de ser a fonte foi o 'Manual de Receitas de Pão' da Vicki Smallwood.

6 comentários

Comentar post